Number of Posts

Projeto de Lei proibe o uso do "Bastão de Mão" em festas populares.




O vereador Alfredo Mangueira preocupado com a segurança da população em eventos públicos da capital baiana apresentará no reinício dos trabalhos Legislativos na Câmara Municipal de Salvador, um Projeto de Lei proibindo o uso do "Pau de Selffie" em festas populares tipo “Carnaval”, estádios de futebol e outros.

Essa iniciativa do vereador Alfredo Mangueira ratifica o compromisso com a segurança da população nas festas de rua da cidade de Salvador. Mangueira é o autor do projeto de lei que, proibiu a comercialização de produtos em embalagens de vidro, como bebidas em garrafas, a chamada “Lei da Latinha”, e o Projeto de Lei que proibiu a venda de produtos em espetos, os chamados “espetinhos” nas festas populares e no carnaval. Projetos que diminuíram os índices de violência em eventos públicos da cidade.

O “selfie stick” é conhecido no Brasil como “Pau de Selfie” ou “Bastão de Mão – Monopod”. Está proibido nos estádios cearenses durante jogos do Campeonato Cearense. De acordo com a Polícia Militar, o selfie stick pode ser usado como bastão em casos de agressão ou briga entre torcidas. “O acessório virou febre em todo o mundo, é utilizado para tirar fotos com celulares e câmeras, e pode se tornar uma arma para a insanidade às vezes recorrente de alguns rebeldes que frequentam festas populares, estádios de futebol e grandes concentrações como o Carnaval em Salvador”, afirmou Mangueira.

Como a urgência do tempo não permitirá a aprovação do Projeto até o Carnaval que se aproxima, O vereador Alfredo Mangueira levará a matéria ao Prefeito ACM NETO e ao Comando da Polícia Militar para que as providências sejam tomadas imediatamente.



Projeto de Lei proibe o uso do "Bastão de Mão" em festas populares. Projeto de Lei proibe o uso do "Bastão de Mão" em festas populares. Reviewed by Washington Oliveira on fevereiro 01, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

TV LIBERDADE AO VIVO

Business

Ao Vivo